Qual será sua linha de chegada neste Natal?

Você já parou para pensar em qual será a sua linha de chagada neste Natal? Cada um de nós tem sua própria meta, sua linha de chegada. Mas para que possamos entrar 2020 com o “pé direito” selecionamos algumas dicas que podem ajudar na conquista de suas metas.

  • Identifique o seu padrão de comportamento: saiba quais são os momentos que fica mais inclinado ao consumo e se proteja da autossabotagem.
  • Considere o espaço físico: Caso seja difícil encontrar lugar para aquele sapato ou enfeite novo, a probabilidade de você estar adquirindo algo desnecessário é enorme.
  • Saiba qual é a sua relação com o dinheiro: o que o dinheiro representa para você? Status? Poder? Liberdade? Segurança? De acordo com o seu perfil você estará imune ao endividamento.
  • Trate suas finanças de modo profissional: anote seus gastos diários, todos sem exceção; utilize uma planilha mensal de controle e construa um plano de independência financeira, o ideal é guardar ao menos 10% dos seus rendimentos. Agora não dá? Comece com menos, o mais importante é a regularidade das suas ações.
  • Tenha persistência: se você decidiu não gastar, persista na sua decisão, por mais tentador que o apelo seja.
  • Tenha uma vida rica: conquiste amor, saúde, tranquilidade e independência financeira e o que mais puder transformar sua vida numa verdadeira riqueza ética e saudável.

Aproveite o Natal, mas deixe o Papai Noel de ressaca.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

É free, é para VOCÊ ...

Apoie este projeto no Catarse

Testes, planilhas e mais...

Nosso canal no Youtube

Fechar Menu
×
×

Carrinho